segunda-feira, 16 de junho de 2008

Domingo 15.06.08- Pr Clériston


O Paralitico de Betesda...


LIBERTANDO-SE DO COMODISMO
Leia João 5.1-11
O paralítico de Betesda representa a pessoa acomodada à sua condição miserável.
A vida daquele homem era passar os dias ali, deitado numa cama improvisada. Quantas pessoas vivem “paralíticas” na miséria emocional, espiritual, familiar... Acomodam-se à condição de miséria.
Na verdade ele era um paralítico mental, pois se acomodou a mesmice, e via obstáculos ante a sua iminente cura. O próprio Jesus perguntou-lhe queres ficar curado? Essa era uma afirmativa do Senhor. O que Jesus disse, mas o homem não entendeu por cauda do seu estado de autopiedade e nostalgia, foi o seguinte: Eu vim curar você, sei que não mereces, não tens fé, mas eu quero fazer. Em seguida o Senhor mostrou que ele precisava ser útil e trabalhar. Ele viveu, 38 anos prostrado, nunca trabalhou, nunca pegou peso e de imediato a ordem foi pra ele levantar-se e carregar sua cama, ou seja: Aja, trabalhe, faça algo por você mesmo; mude de atitude... E tem mais, vá e não peques mais para que não lhe suceda coisa pior.
E você, está paralítico ou está buscando a melhora para sua vida? Pense bem e procure mudar de atitude.
“Enquanto você chora, os fabricantes e comerciantes de lenços, ganham dinheiro”.“Enquanto você morre, as casas funerárias e floriculturas ganham rios de dinheiro com o seu velório".

Nenhum comentário: