terça-feira, 7 de setembro de 2010

A andropausa provoca mudanças na vida do homem.


O Que o Sexo Significa Para o Homem

Muitas esposas não compreendem o que o sexo realmente significa para o homem, e isso, muitas vezes, leva a uma conclusão errônea, que abafa sua capacidade natural de corresponder às iniciativas dele. O ato conjugal é vitalmente importante para o marido pelo menos por quatro razões:

1. Satisfaz seu instinto sexual - É do conhecimento geral que o macho de todas as espécies de criaturas vivas tem o impulso sexual mais forte, e o homem não é exceção. Isso não quer dizer que a mulher não tenha um forte impulso sexual. O impulso dela é mais esporádico, enquanto que o dele é quase constante. Um homem normal e saudável tem aumento do sêmen num período que vai de 42 a 78 horas, o que produz uma certa pressão que precisa ser liberada. A mulher inteligente não se opõe as necessidades do esposo, mas coopera com ele.
2. Satisfaz seu senso de masculinidade - Um homem sexualmente realizado, logo, logo, obtém autoconfiança em outros aspectos de sua vida. O homem pode suportar bem qualquer tipo de fracasso, tanto na área social ou no trabalho, desde que ele e sua esposa se entendam bem no quarto de dormir mas o sucesso nas outras áreas se torna nulo, se ele fracassa no leito. Por isso o marido sente grande satisfação ao saber que a esposa também aprecia sua companhia e o ato sexual.
3. Aumenta seu amor pela esposa - Como o homem foi dotado por Deus com uma consciência, além de um forte impulso sexual, a satisfação desse impulso aliado ao fato de não ferir essa consciência, aumentará seu amor pela pessoa que possibilita isso. O ato sexual é, sem comparação, o mais satisfatório, mas esse, por sua vez, pode ser realizado na união conjugal, prostituição ou adultério. Somente um desses tipos, porém, é acompanhado de uma consciência limpa - o amor conjugal.
4. Reduz as tensões no lar - Muitos homens não percebem que inúmeras de suas inexplicáveis irritações podem ser creditadas a um impulso sexual não satisfeito. Uma esposa inteligente, porém, se manterá alerta para essa possibilidade. Quando prevalece a harmonia sexual, por alguma razão, o mundo parece melhor, e as dificuldades retomam suas dimensões normais.

Problemas que a ANDROPAUSA causa:


Definição
• É o conjunto de alterações fisiológicas e psicológicas que ocorrem no homem entre os 50 e os 70 anos, com redução progressiva da atividade sexual, devida ao envelhecimento, e associada a perturbações de ordem geral (abatimento, insônias, facilidade em cansar-se, etc.)

Resumo 1 – Síndrome Clínica
É caracterizado por:
• Alteração da composição corporal: diminuição da massa magra e aumento da gordura visceral.
• Osteopenia ou osteoporose
• Diminuição dos pêlos corporais
• Fadiga
• Diminuição da capacidade intelectual e da memória, alteração do humor, irritabilidade, depressão e insônia.
• Diminuição da libido, da rigidez peniana e das ereções noturnas e impotência sexual.
• Instabilidade vaso-motora (afrontamentos)
Resumo 2 – Quadro bioquímico
É caracterizado por:
• Níveis baixos de testosterona total sérica (TT < 231 ng/dL) e/ou testosterona livre calculada (TLc < 52 pg/mL).
• Níveis elevados de LH (os níveis elevados ajudam ao diagnóstico, porém, por vezes a LH está normal ou baixa).
Resumo 3 – Diagnóstico de andropausa
Só se deve aceitar o diagnóstico de andropausa quando existem simultaneamente:
• Síndrome clínico e
• Quadro bioquímico
Só quando estabelecido o diagnóstico se deve iniciar o tratamento.

Eis aí os nossos direitos; vamos fazer valer!


De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), são direitos das mulheres:
1. Direito à vida.
2. Direito à liberdade e à segurança pessoal.
3. Direito à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação.
4. Direito à liberdade de pensamento.
5. Direito à informação e à educação.
6. Direito à privacidade.
7. Direito à saúde e à proteção desta.
8. Direito a construir relacionamento conjugal e a planejar sua família.
9. Direito a decidir ter ou não ter filhos e quando tê-los.
10. Direito aos benefícios do progresso científico.
11. Direito à liberdade de reunião e participação política
12. Direito a não ser submetida a torturas e maltrato.

Você conhece seus direitos? Se necessitar de ajuda especial...


Associação de Mulheres lança o site Maria da Penha!

A Associação de Mulheres Empreendedoras (AME) lançará nesta terça-feira (23/6), às 19h, na sede da OAB-DF, o site Maria da Penha. A idéia é fazer do site um canal para defesa de mulheres vítimas de agressões domésticas. A presidente da seccional da OAB, Estefânia Viveiros, presidirá a mesa do evento, ao lado da farmacêutica Maria da Penha, que com sua luta inspirou a criação da lei.
A Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) estabelece mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Entre outros pontos, a legislação criou os Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e alterou o Código Penal brasileiro para possibilitar que os agressores possam ser presos em flagrante ou tenham sua prisão preventiva decretada.
O objetivo do projeto da AME lançado nesta terça é oferecer orientação jurídica, apoio psicológico e capacitação profissional para
mulheres vítimas de violência doméstica no Distrito Federal.
A associação foi fundada em 2004 e tem como finalidade realizar projetos sociais em prol da mulher.

Acesse o site "MARIA da PENHA”: http://www.mariadapenha.org.br
Secretaria Especial da Mulher
Rua Cais do Apolo, 222 , 1º Andar - Bairro do Recife - Recife/PE -
CEP:50030-905
Fone:(81)3183.2950 / 3183.2953



Telefones úteis
Denúncias
180 – Central de Atendimento à Mulher – Governo Federal
190 – Polícia
3421.9595 – Disque Denúncia


Diga não à violência e encare o agressor como ele o é de fato.

domingo, 5 de setembro de 2010

Saudades...

Adeus... Palavra dura, cruel, que causa tamanha dor. Quando a vivemos; machuca, entristece, fere profundamente o coração.
Como dói, saber que não mais os verei, que nunca mais virão a mim, me chamarão pelo meu nome, ou me darão um abraço, ou me pedirão um beijo... Como dói...
Como diz o salmista no Salmo 42:
- "As minhas lágrimas servem de mantimento de dia e de noite..." Quantos seres humanos são "secos" e se escandalizam ao saberem que choramos a perda dos quais amamos... Não há tempo para despedidas; as vezes nem dá tempo de dizermos pela fé:
- "Até breve"... Chega a notícia, a triste notícia, irrevogável, imutável, como uma punhalada quente rasgando nossas entranhas. A morte é cruel...
Mas, em contrapartida conseguimos reagir e glorificar a Deus, que nos conforta e nos diz que essa momentânea tribulação, ou seja esse período de separação é muito breve, o que é verdade... Eles já não poderão vir até nós, mas nós iremos até eles...
Como dói essa separação, como dói lembrar do sofrimento assistido em muitos momentos de dor, insegurança, medo do que viria... Da impossibilidade, dos maus tratos, da incapacidade, da dependência, da fragilidade, da ausente virilidade... A saudade me machuca, faz doer; e chorar calada é meu consolo, o Jeová Shamma; o meu ombro, meu colo...
Para muitos é difícil entender que Deus sem nós continua sendo Deus, e que nós sem Deus não somos nada... Por isso, devemos entregar tudo ao Senhor e crer que Ele faz o melhor!
Shirley, em 06.09.10;às 00:32