
O Que o Sexo Significa Para o Homem
Muitas esposas não compreendem o que o sexo realmente significa para o homem, e isso, muitas vezes, leva a uma conclusão errônea, que abafa sua capacidade natural de corresponder às iniciativas dele. O ato conjugal é vitalmente importante para o marido pelo menos por quatro razões:
1. Satisfaz seu instinto sexual - É do conhecimento geral que o macho de todas as espécies de criaturas vivas tem o impulso sexual mais forte, e o homem não é exceção. Isso não quer dizer que a mulher não tenha um forte impulso sexual. O impulso dela é mais esporádico, enquanto que o dele é quase constante. Um homem normal e saudável tem aumento do sêmen num período que vai de 42 a 78 horas, o que produz uma certa pressão que precisa ser liberada. A mulher inteligente não se opõe as necessidades do esposo, mas coopera com ele.
2. Satisfaz seu senso de masculinidade - Um homem sexualmente realizado, logo, logo, obtém autoconfiança em outros aspectos de sua vida. O homem pode suportar bem qualquer tipo de fracasso, tanto na área social ou no trabalho, desde que ele e sua esposa se entendam bem no quarto de dormir mas o sucesso nas outras áreas se torna nulo, se ele fracassa no leito. Por isso o marido sente grande satisfação ao saber que a esposa também aprecia sua companhia e o ato sexual.
3. Aumenta seu amor pela esposa - Como o homem foi dotado por Deus com uma consciência, além de um forte impulso sexual, a satisfação desse impulso aliado ao fato de não ferir essa consciência, aumentará seu amor pela pessoa que possibilita isso. O ato sexual é, sem comparação, o mais satisfatório, mas esse, por sua vez, pode ser realizado na união conjugal, prostituição ou adultério. Somente um desses tipos, porém, é acompanhado de uma consciência limpa - o amor conjugal.
4. Reduz as tensões no lar - Muitos homens não percebem que inúmeras de suas inexplicáveis irritações podem ser creditadas a um impulso sexual não satisfeito. Uma esposa inteligente, porém, se manterá alerta para essa possibilidade. Quando prevalece a harmonia sexual, por alguma razão, o mundo parece melhor, e as dificuldades retomam suas dimensões normais.
Problemas que a ANDROPAUSA causa:
Definição
• É o conjunto de alterações fisiológicas e psicológicas que ocorrem no homem entre os 50 e os 70 anos, com redução progressiva da atividade sexual, devida ao envelhecimento, e associada a perturbações de ordem geral (abatimento, insônias, facilidade em cansar-se, etc.)
Resumo 1 – Síndrome Clínica
É caracterizado por:
• Alteração da composição corporal: diminuição da massa magra e aumento da gordura visceral.
• Osteopenia ou osteoporose
• Diminuição dos pêlos corporais
• Fadiga
• Diminuição da capacidade intelectual e da memória, alteração do humor, irritabilidade, depressão e insônia.
• Diminuição da libido, da rigidez peniana e das ereções noturnas e impotência sexual.
• Instabilidade vaso-motora (afrontamentos)
Resumo 2 – Quadro bioquímico
É caracterizado por:
• Níveis baixos de testosterona total sérica (TT < 231 ng/dL) e/ou testosterona livre calculada (TLc < 52 pg/mL).
• Níveis elevados de LH (os níveis elevados ajudam ao diagnóstico, porém, por vezes a LH está normal ou baixa).
Resumo 3 – Diagnóstico de andropausa
Só se deve aceitar o diagnóstico de andropausa quando existem simultaneamente:
• Síndrome clínico e
• Quadro bioquímico
Só quando estabelecido o diagnóstico se deve iniciar o tratamento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário